ENCONTRO - 2  

Posted by: Erick Sávio

Objetivo

Despertar a consciência de que, em cada encontro, Jesus nos fará conhecer mais a Deus.

Acolhida

Cartaz bem bonito de Jesus com as crianças.

Músicas com gestos: "Eu tenho um amigo que me ama"/ "Jesus Cristo está passando por aqui".

Partindo do concreto

Olhos vendados, diante de uma caixa com vários objetos. A catequista pega um dos objetos e vai dando pistas (grande, de madeira, serve para...). Ao acertar, a criança dá a vez para outro.

A chave

Embora nós não possamos ver a Deus, temos alguém que vai nos dar as "pistas" e vai nos ajudar a conhecê-lo melhor . Quem será esta pessoa, que pode nos fazer conhecer a Deus e ao seu amor?

Semeando a palavra

Resposta: João 14,8s - Apresentar a passagem em quadrinhos ou de forma dramatizada, enfatizando o desejo de conhecer o Pai (Deus) e a resposta (Só Jesus pode nos fazer conhecer a Deus).

Experimentando orando

Música: "Fica comigo, Jesus, tua presença é paz. ... é luz ... Senhor, tua presença é amor." Cantar com a mão no coração, pedindo paz; sabedoria (para aprender o que é bom) e amor. Primeiro, para si, depois, para a sua casa.

Atividade prática

Fazer um lembrete bem enfeitado, com o dia e a hora dos encontros da catequese, pois neles Jesus vai nos ajudar a conhecer a Deus. Colar num ímã e pedir que o entreguem aos pais, para que o coloquem na geladeira. O ímã também servirá para prender a frase do dia:

Guardando

"Fica comigo, Jesus." ou "Eu quero conhecer Jesus."

Encerramento

Todos rezam juntos o Pai Nosso, pedindo que Jesus passe pelas suas casas.
Em formato de trem, cantam a música "Jesus Cristo está passando por aqui".

This entry was posted on 10:54 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário

Seja muito Bem-Vindo