ENCONTRO - 6  

Posted by: Erick Sávio

Várias formas para trabalhar um tema

O material a seguir apresenta diferentes formas de se trabalhar um mesmo tema. O objetivo é ajudar para que, na hora da elaboração de um encontro, você possa lançar mão de diferentes recursos, sem fugir do tema a ser trabalhado.


Atividades

Deus criou tudo por amor!


Objetivo: Levar a criança a perceber que Deus é o Pai Todo-Poderoso, Criador de todas as coisas e que Ele criou tudo por amor a cada um de nós.


Cantos: Os cantos apresentados foram colhidos de encontros paroquiais, sendo desconhecidos os seus autores. Vale lembrar o quanto são importantes os gestos e as palmas nos cantos infantis.

Quem fez o grande sol? / Quem fez as árvores? / Quem fez os passarinhos? / Quem me fez? (bis) / Deus fez o grande sol para brilhar, / Deus fez as árvores pra descansar,/ Deus fez os passarinhos pra voar / e Deus me fez pra te amar.

A Palavra do Senhor criou o céu, / a Palavra do Senhor criou o mar. / Lá no céu, a estrelinha fez brilhar / e no fundo do mar, o peixinho fez nadar. / A Palavra do Senhor criou a flor, / a Palavra do Senhor criou o Sol. / No jardim, pôs a flor pra perfumar / e o brilho do sol para a terra iluminar. / A Palavra do Senhor criou o homem, / a Palavra do Senhor gerou a vida. / Fez a terra pro homem habitar / e a vida no mundo fez para respeitar.

Quem fez as lindas flores? / Bem sei que não fui eu. / Quem fez as lindas flores / Foi nosso Pai do Céu. / Quem deu perfume ao cravo? / Não foi você nem eu, / Quem deu perfume ao cravo / Foi nosso Pai do Céu.

Se eu fosse um elefante, / com a minha tromba eu louvaria o Senhor. / Se eu fosse um grande urso polar, / com a minha pança, eu iria louvar. / Se eu fosse um peixinho, / lá no fundo do rio eu louvaria o Senhor. / Mas nem elefante, nem urso, nem peixinho eu sou. / Eu sou o que sou, / tenho um coração, / um grande sorriso e uma linda canção. / Se Deus me fez assim, assim vou louvar.

Deus faz crescer o capim (pim-pim), / Deus cuida dos passarinhos (piu-piu). / E não se esquece das flores, dos frutos e do coelhinho (tlo-tlo). Foi Deus quem fez o galo( có-có), / a galinha e os pintinhos (piu-piu), / o boi, a vaca e o cavalo / e o meu bonito cãozinho (au-au).


Passagens Bíblicas: a sua escolha
Brincadeiras: a sua escolha
Atividades: a sua escolha

This entry was posted on 10:57 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário

Seja muito Bem-Vindo